Na Psicologia Clínica Lisboa, ajudamos os nossos clientes na avaliação, diagnóstico, acompanhamento e intervenção psicológica no contexto do tratamento de doenças mentais, alterações comportamentais, cognitivas e emocionais, nomeadamente: perturbações de ansiedade, perturbações bipolares, perturbações depressivas, perturbação obsessiva-compulsiva, perturbações de personalidade, perturbações psicossomáticas e perturbações psicóticas.
A Psicologia Clínica não está restrita ao diagnóstico e tratamento de doenças mentais. Qualquer pessoa humana pode sofrer mentalmente, mesmo que não tenha uma doença mental, e tem todo o direito de recorrer a um Psicólogo Clínico para compreender melhor os seus estados e conflitos emocionais e para aprender a usar ferramentas, que facilitem a vivência das situações mais difíceis, na sua vidas pessoal, familiar e social.
A nossa missão é tratar da saúde mental dos nossos clientes, nos casos de doenças mentais, mas também em todos os casos de perturbações mentais que causam sofrimento e afetem a funcionalidade da pessoa humana na sua relação consigo própria e com os outros, mesmo que não exista um diagnóstico de doença mental.
Exemplos de situações psicológicas que beneficiam da intervenção do Psicólogo Clínico:
- Depressão
- Pânico
- Agorafobia
- Ansiedade social
- Ansiedade generalizada
- Perturbação obsessivo-compulsivo
- Pós-stress traumático
- Distúrbios alimentares
- Perturbações de personalidade
- Ansiedade infantil
- Depressão infantil
- Hiperatividade com défice de atenção nas crianças
- Perturbações de eliminação nas crianças
- Perturbação obsessivo-compulsiva infantil
- Perturbação desafiante de oposição nas crianças
- Disfunções sexuais nos casais